Posted on

A Folha Em Branco

Sentada na beira do rio, a vida passava ao seu redor. Precisava criar, precisava achar a inspiração.  Já havia esgotado seus assuntos. Na realidade só escrevia sobre as mesmas coisas e queria mudar. Criar um novo final. E para isso precisaria achar um novo começo. Começar de algum lugar, se arriscar e não continuar em sua rede de segurança.

Sobre o que escrever? O mundo, cotidiano, aquecimento global? Não. Gostava de escrever sobre pessoas, acreditava que assim compreendia melhor o mundo ao seu redor. Descobrira que ao criar um novo personagem daria a chance a si mesma de viver uma nova história.

Se pudesse ser outra pessoa quem escolheria ser? Se perdesse a memória e tivesse que começar tudo de novo, quem escolheria amar? Tentaria retomar a vida de onde ela parou ou tentaria criar um roteiro novo? Será que independentemente das escolhas o final seria o mesmo? Seria ele feliz?

Tantos questionamentos e nenhuma palavra no papel. Quando as primeiras sílabas se juntassem tudo fluiria. Este é o momento mais difícil. Escolher um entre tantos os temas que podia abordar.

E se escrevesse sobre o casal apaixonado que namorava no banco? Poderia mostrar todas as delícias e angústias de amar. O amor, a descoberta do outro, o início da intimidade e de uma história a dois. A decepção amorosa e a dilaceração do coração em muitos pedaços. O recomeço. Descobrir que conseguimos superar a dor  e temos capacidade de amar novamente. A chegada um novo amor quando menos esperamos, e que cada vez que amamos alguém descobrimos uma nova face nossa, e coisas que nem sabíamos que éramos capazes.

Poderia falar sobre a criança que corria livremente com sua boneca. Escreveria sobre sua pureza, e seu mundo imaginário onde princesas e dragões coexistiam pacificamente. E sobre todas as possibilidades que o futuro reservava para ela. Ela também era uma página em branco que alguém começava a escrever.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s